OS EMAILS PIRATEADOS REVELAM SOBRE HILLARY (E EXTRATERRESTRES)

By | 17:17:00 Leave a Comment
A Wikileaks continua a divulgar a conta-gotas emails da conta do diretor de campanha de Hillary Clinton, John Pode esta. Entre jogadas de bastidores e “dicas” da imprensa, há referências polêmicas à Síria, e muita conversa sobre extraterrestres.
O “pacote” de emails hackeados da conta de Pode esta inclui cerca de 50 mil mensagens, conforme refere a Wikileaks que decidiu entrar na campanha presidencial norte-americana divulgando o seu teor ao público.

“Deixá-los matarem-se” e negociar com “os que sobrarem”

Entre a informação tornada pública, encontram-se várias referências ao conflito na Síria, com Hillary a considerar que criar uma zona de exclusão aérea no país significaria “matar muitos sírios”, conforme se lê num email com extractos de discursos pagos que ela fez para o Goldman Sachs, o Morgan Stanley e o Deutsche Bank, entre outras entidades financeiras e não só.
Esta ideia contraria a posição pública assumida por Clinton, no segundo debate presidencial, onde defendeu a criação de uma zona de exclusão aérea como forma de enfrentar a crise humanitária sem fim à vista.
Noutro desses discursos pagos, a candidata democrata defende uma abordagem “mais robusta”, com“ação encoberta”, no sentido de “treinar e armar braços de rebeldes” na Síria.
Também fala por outro lado, de uma “abordagem sem interferência” que se inclina para “deixá-los matarem-se até ficarem exaustos” para depois, se encontrar uma forma de negociar com “os que sobrarem”.
A Wikileaks divulga ainda um email de 17 de Agosto de 2014, ou seja, oito meses antes de anunciar a sua candidatura, em que fala da estratégia de combate ao grupo terrorista Estado Islâmico, apostando na confrontação diplomática de Arábia Saudita e Qatar, considerando que garantem “apoio financeiro e logístico clandestino” ao chamado Daesh e “a outros grupos radicais sunitas na região”.


A maioria dos emails divulgados é de 2015 e dá a ideia das jogadas de bastidores e da estratégia da campanha de Hillary Clinton na corrida presidencial norte-americana.
Hillary recebeu “secretamente” pergunta da CNN

Num dos emails, Pode esta fala do objectivo de “passar a imagem de que os nomeados republicanos são intragáveis para a maioria do eleitorado”.
Noutra mensagem, recebida pelo diretor de campanha, um político democrata avança a ideia de divulgar imagens de Clinton a dar de comer e a brincar com a neta como “uma grande ajuda para o público entendê-la melhor”.
A Wikileaks evidencia ainda que Clinton recebeu “secretamente” uma pergunta da CNN, antes do debate com o democrata Bernie Sanders, em Janeiro deste ano.
A alegada dica terá sido enviada pela ex-analista política do canal, Donna Brazile, agora presidente do Comité Nacional Democrata, que terá divulgado a Clinton planos do senador.
Há ainda correspondência que atesta que Haim Saban, o dono do canal Univision, que emite nos EUA em Espanhol, tendo como foco a comunidade latina do país, pressionou Clinton para vincar as suas posições contra Trump por causa da forma como ele se referiu aos imigrantes mexicanos nos EUA.
Saban, que é um dos maiores contribuidores financeiros de Clinton, ainda manifesta em vários emails receio de que a Univision começasse a ser vista como demasiado pró-Clinton, pelo facto de o canal ter movido uma espécie de campanha para ajudar a candidata democrata a melhorar a sua imagem junto da comunidade latina.
Noutro email, alguém referencia que o anterior opositor democrata, Bernie Sanders, escreveu que “as mulheres fantasiam sobre serem violadas por três homens ao mesmo tempo”, citando ainda outro artigo do senador onde “relaciona o comportamento sexual das mulheres com o cancro da mama”.

Extraterrestres e a “filha mimada”

Mas para lá da política, os emails de Pode esta também ilustram detalhes da vida da família Clinton, nomeadamente quando um antigo conselheiro do ex-presidente dos EUA se queixa, numa mensagem enviada ao diretor de campanha, de que a filha Chelsea é uma “miúda mimada”.
Patente nas mensagens fica ainda o empenhamento de Pode esta na divulgação de informação secreta sobre a vida extraterrestre e os ovnis, uma causa que lhe é muito cara desde os tempos da administração Obama.
Numa troca de emails com o astronauta norte-americano Edgar Mitchell, que integrou a missão Apollo 14, durante 2015, este sugere que o Vaticano está ciente de que há vida extraterrestre e fala do receio de que haja uma guerra espacial em breve, apelando a Pode esta para que organize uma reunião para tratar deste assunto.
O assunto é repetido em conversas por email com o ex-vocalista da banda punk Blink 182, Tom De Longe, ficando patente o interesse mútuo de que as autoridades dos EUA divulguem mais dados sobre ovnis e especialmente sobre a teoria da conspiração de Roswell que alega que os militares capturaram um extraterrestre, em 1947.
Editorial: Podesta's UFO activities are disturbing. A Clinton White House will have a chief of staff who is crazed or aliens actually exist.
Este interesse de Pode esta pela vida alienígena não é novidade, já que em 2015, quando saiu da administração Obama, escreveu no Twitter que a sua “grande falha” foi não ter conseguido a divulgação de ficheiros sobre ovnis.
Entretanto, essa conta de Twitter foi “colonizada” pelo seu sucessor no cargo, Brian Deese, a quem são assim, agora imputadas essas declarações, conforme reporta o site Breitbart, considerado pró-republicano – e que brinca que a conta pode ter sido raptada por extraterrestres!
Já no início deste ano, depois de ter assumido o papel de liderança da campanha de Clinton, Pode esta afirmou ter convencido a candidata a divulgar os documentos classificados como secretos, no âmbito das investigações sobre extraterrestres e ovnis, caso seja eleita presidente dos EUA.

Campanha de Trump diz que Clinton é “uma fraude”

-
A Wikileaks ainda não parou a “torrente” de emails e ninguém sabe ainda, prever que tipo de consequências poderão ter as suas revelações na campanha presidencial norte-americana e se poderão ajudar Trump a diminuir a desvantagem que obteve nos últimos tempos, especialmente depois da divulgação de um vídeo onde faz comentários machistas.
A campanha de Trump já está a aproveitar a boleia para atacar a candidata rival, acusando-a de ter assumido “uma personagem” para a sua campanha que é “uma completa e total fraude”.
As palavras são do presidente da Comissão Nacional Republicana, Reince Preibus, que, em nota à imprensa, salienta que “com as revelações da WikiLeaks estamos a descobrir quem é que a Hillary Clinton realmente é”.

Campanha de Clinton ataca a Rússia

Do lado da candidata democrata, o porta-voz de campanha, Glen Caplin, prefere atacar a Rússia, repetindo a ideia de que o governo russo está por trás dos hackers que obtiveram os emails de Pode esta.
“Devia ser preocupação para todos os americanos que a Rússia esteja disposta a envolver-se em tais atos hostis de modo a ajudar Donald Trump a tornar-se presidente dos EUA”, destaca Caplin.
A Rússia, pela voz do Ministro dos Negócios Estrangeiros Sergey Lavrov, numa entrevista à CNN, assegura que estas alegações são “ridículas”.

“Claro que é elogioso ter este tipo de atenção – para uma potência regional, como o presidente Obama nos chamou há algum tempo”, destaca em tom provocador Lavrov, considerando que não há “uma única prova” do envolvimento russo no ataque informático.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: